DICAS & GUIAS

Home > Dicas & Guias

Como Criar Crédito Nos Estados Unidos

17 de abril de 2020

Imigração

Crédito, Finanças, Cartão de crédito, Credit Score

Independente de quanto você tem em dinheiro ou imóveis em outros lugares do mundo, ou se você sempre pagou suas contas em dia, chegando nos Estados Unidos você irá precisar construir crédito do zero. 


Isso quer dizer que conseguir um cartão de crédito, alugar um apartamento ou fazer um financiamento não será tarefa fácil, pelo menos inicialmente. 


Você precisa começar a trabalhar em prol de seu credit score, e neste artigo te falaremos exatamente como fazer isso. 


Esse artigo faz parte da série “Como começar a vida na califórnia: Um guia completo para brasileiros”, clique aqui para conferir.

O que é o credit score?

O credit score é o número que representa a sua credibilidade nos Estados Unidos. Essa pontuação expressa uma análise realizada com base em informações fornecidas por agências de crédito. Através dela, bancos e financeiras preveem se você é um potencial inadimplente, o que influencia diretamente na concessão de empréstimos.

Pontuação de credit score

Agora que você já conhece o conceito, vamos à prática. Se o seu credit score estiver ruim, você provavelmente sequer conseguirá crédito. A medida que sua pontuação aumentar, a situação vai se tornando mais fácil. 


Geralmente, valores medianos já permitem empréstimos, porém, os juros são altos. Quanto melhor a sua pontuação, maiores suas chances de conseguir um financiamento e menores os juros. 

Classificação: 


  • Ruim: 300 a 629 

  • Mediano: 630 a 689

  • Bom: 690 a 719

  • Excelentes: acima de 720


Tais valores são médias e dependem muito da fonte, contudo servem de base, e neste sentido, as variações não são tão significativas.  

Como funciona a formação do crédito?

Este é o momento para entendermos de onde vem esta numeração. Como o credit score é formado?


35%: histórico financeiro. 

Isso significa que pagar suas contas em dia é muito importante, são consideradas ainda a inserção em cadastro de proteção de crédito, falência e o acúmulo de dívidas ao longo da vida. 


30%: dívidas pendentes. 


Se você está devendo, saiba que isso tem um peso negativo importante na sua construção de crédito. Neste caso, também são considerados financiamentos e empréstimos em andamento. 


15%: tempo que você teve crédito. 


Quanto mais tempo, maiores as chances de conseguir uma melhor pontuação. 


10%: quantidade de consultas ao seu relatório de crédito. 


Isso quer dizer que suas movimentações no mercado financeiro também são levadas em conta. Se o seu crédito estiver sendo consultado inúmeras vezes por diversas instituições sua pontuação irá cair, pois este tipo de operação indica que você pode estar sendo negado, o que gera uma imagem negativa a seu respeito. 


10%: tipo de crédito.


Os últimos 10% são considerados apenas quando os dados anteriores são forem suficientes, e se baseiam no tipo de crédito que você possui. 

Como construir o crédito sendo estrangeiro?

Sem dúvidas, essa é a pergunta mais importante aqui. Você sabe que precisa construir crédito, tem ideia de como funciona o credit score e agora é hora de começar a trabalhar em prol da sua pontuação. 

Pague suas contas em dia

Simples, certo? Nem sempre. Muitas pessoas precisam reduzir seus gastos para conseguir terminar o mês em dia com as contas. Todos os atrasos são incluídos em seu histórico, e como vimos, contas pagas com atrasos pesam bastante na formação da pontuação. 

Utilize cartão de crédito pré-pago

Embora possa parecer estranho, pagar tudo à vista não vai ajudar em nada o seu histórico de crédito.


Ter um cartão de crédito faz uma grande diferença, por isso, recomendamos o pré-pago, não há dificuldade em adquiri-lo. Basta utilizar o seu Social Security Number para fazer o pedido. 


Recomendamos que fique atento a taxa do cartão e aos juros cobrados. Além disso, nunca gaste mais que a metade do seu limite (que geralmente é pequeno), e claro, pague tudo sempre em dia. 

Não seja insistente

Cada vez que você pede crédito seu credit score será verificado. Como vimos, sempre que alguém verifica a sua pontuação, seu crédito cai, pois é como se você estivesse acumulando pedidos negados. 


Esse excesso de aplicação é chamado de Hard Inquiry e permanece em seu histórico por até dois anos. Fique atento! 

Acompanhe o crescimento do seu crédito

É importante que você acompanhe os resultados e perceba se sua pontuação está em crescimento ou se ela tem decaído. Contudo, não é bom que fique checando sempre, ou acabará provocando queda em seu credit score. 


Quando for necessária uma conferida, sugerimos o site Credit Karma, que oferece este serviço de forma gratuita. 


Nosso último conselho é, se o seu crédito está satisfatório, garanta que ele continue assim mantendo as ações aqui apresentadas. Com um crédito americano estável, ficará mais fácil desfrutar de tudo o que os Estados Unidos tem para te oferecer. 


Ficou alguma dúvida? Junte-se ao nosso grupo no Facebook onde você encontrará uma comunidade super receptiva de Brasileiros nos EUA prontos para te ajudar.


Gostou? Compatilhe

Posts relacionados

Notí­cias importantes sobre processo de mudança ou extensão de status nos EUA

5 Dicas para Submeter Seu Caso à Imigração sem Advogado

Assine Nossa Newsletter