DICAS & GUIAS

Home > Dicas & Guias

Como Abrir Uma Conta Bancária Nos Estados Unidos

09 de abril de 2020

Imigração

Conta bancária, Imigração, Banco, Bancos Digitais

Preparamos um guia super prático para você que deseja abrir uma conta bancária nos Estados Unidos. Da escolha do melhor banco às transações do dia a dia. Vamos lá? 


Esse artigo faz parte da série “Como começar a vida na califórnia: Um guia completo para brasileiros”, clique aqui para conferir.

Conheça os melhores bancos

Sem dúvidas, este é o primeiro passo. 


Comece pesquisando pelos melhores bancos do país. Dentre os mais populares merecem destaque o Bank of America, o JP Morgan e o Wells Fargo, mas podemos citar ainda: 


  • Citigroup Inc.

  • Goldman Sachs Group Inc.

  • Morgan Stanley

  • U.S. Bancorp

  • PNC Financial Services Group Inc.

  • TD Group US Holdings LLC

  • Capital One Financial Corp.


Recomendamos que opte por bancos que tenham agências em diversos lugares do país, pois assim, mesmo em viagem, você não terá dificuldades em resolver problemas, já que nos Estados Unidos não há vínculo com a própria agência, ou seja, qualquer agência da instituição bancária escolhida pode atender a todos os clientes. 


Se você prefere bancos online que oferecem contas correntes, seguem as melhores opções segundo a Forbes: 


  • Ally

  • Capital One

  • Charles Schwab Bank

  • Chime

  • CIT Bank

  • Discover Bank

  • Radius Bank

Quais são os documentos exigidos

Abrir uma conta bancária nos Estados Unidos é bem mais simples do que você imagina. Algumas instituições exigem apenas o passaporte, sendo desnecessários documentos como comprovante de renda, comprovante de residência, carteira de motorista ou qualquer outro. 


Contudo, recomendamos que tenha em mãos no mínimo dois documentos com foto, que podem ser até mesmo sua identidade e carteira de motorista brasileira. Se possível, forneça também um endereço, que pode ser nos Estados Unidos ou no Brasil. 


Embora não seja regra, alguns bancos exigem um depósito inicial. O valor deste primeiro depósito dependerá muito da instituição bancária escolhida. 


Se você mantiver um saldo mínimo em conta, geralmente certa de 1500 dólares, ou realizar depósitos mensais, receberá isenção de cobrança desta tarifa. Caso contrário, é cobrada uma taxa mensal de 12 dólares. Estudantes são isentos. 

Passo a passo para abrir uma conta bancária nos EUA

Já escolheu o seu banco americano preferido e está com sua documentação em mãos? 


Vamos a um passo a passo mais prático. 


Vá até uma das agências do banco escolhido. O processo de abertura de uma checking account (conta corrente) é bem rápido, você precisará de apenas 30 minutos. 


O gerente responsável pela agência te dará todo o suporte. Você será orientado a preencher algumas informações de abertura e deverá assinar o termo do contrato. 


Feito isso, receberá um kit de manuais informativos a respeito dos serviços oferecidos pelo seu banco, folhas de depósito e um cartão de débito provisório. Seu cartão definitivo chegará em alguns dias. 


Para finalizar, deverá definir duas senhas, uma para o seu cartão de débito e outra para acesso ao internet banking. 

Como abrir minha conta pela internet 

Alguns bancos oferecem a possibilidade de abertura de contas por meio da internet. Basta acessar o site da instituição escolhida. Para criar a sua conta, você será enviado para um aplicativo online seguro, onde deverá fornecer informações básicas.


Após preencher os dados e encaminha-los ao sistema, você precisará confirmar a sua identidade, esta confirmação pode ser feita na própria plataforma ou via e-mail, depende do banco em questão. 


Existem alguns desafios para abertura de uma conta online, por isso, em muitos casos você pode acabar tendo que visitar uma agência para fornecer algumas documentações adicionais, com exceção dos bancos completamente digitais, claro. Esses possuem um sistema completamente online tanto para cadastro como para execução das mais diversas operações. 

Como Funcionam os Bancos nos Estados Unidos?

A experiência nos bancos norte americanos é bem diferente do que conhecemos no Brasil. 


Além de você não ter que se preocupar em procurar sempre uma determinada agência, os bancos abrem todos os dias, inclusive durante os fins de semana. 


Nos Estados Unidos, há ainda o Drive Thru bancário, sem dúvidas, um grande diferencial. É isso mesmo que você está pensando, você pode realizar operações simples como saques e emissão de extratos sem precisar sair do carro. 


Os bancos digitais você já conhece bem, certo? Como exemplos de funcionamento podemos citar o Nubank e o Banco Inter, bastante populares no Brasil. 


Saiba que, mesmo que você ainda esteja morando no Brasil, é possível abrir uma conta bancária nos Estados Unidos. Ter uma conta no exterior é legal, desde que você a informe em seu imposto de renda. 


Ficou alguma dúvida? Junte-se ao nosso grupo no Facebook onde você encontrará uma comunidade super receptiva de Brasileiros nos EUA prontos para te ajudar.
Gostou? Compatilhe

Posts relacionados

Notí­cias importantes sobre processo de mudança ou extensão de status nos EUA

5 Dicas para Submeter Seu Caso à Imigração sem Advogado

Assine Nossa Newsletter