DICAS & GUIAS

Home > Dicas & Guias

Como abrir uma empresa nos Estados Unidos?

12 de fevereiro de 2020

Negócios

Negócios, Abrir Empresa

Abrir uma empresa nos Estados Unidos é uma excelente opção de renda, tendo em vista que o país oferece excelentes condições de mercado e menos burocracia quando comparado com as leis brasileiras, sem falar em impostos menores e o valor do dólar ser mais valorizado que o real. Veja mais em nosso guia:

1) Defina sua atividade comercial

Um excelente importante passo é definir qual será a atividade da sua empresa, construir um bom plano de negócios é essencial para o sucesso do seu empreendimento. Independente da atividade da empresa seja ela serviço, comércio ou até indústria um bom planejamento custa sempre vai ajudar você a cometer menos erros. 

Planejamento é crucial para o sucesso de sua empresa

2) Escolha qual estado dos EUA fazer o registro das atividades da sua empresa.

 Cada estado americano oferece diferentes valores na taxas de impostos e também no custo de vida. Esse é um importante passo para análise financeira e de mercado, grandes cidades concentram mercados maiores mas também possuem maior custo de vida, caso queira saber mais sobre o custo de vida no Estados Unidos confere aqui nosso guia sobre esse assunto.

Pesquise o custo de vida, ele varia bastante entre os estados americanos

3) Veja a lista Documento Necessários para abrir sua empresa:

 - Passaporte

 - Itin Number ( é um número comparado ao CPF no Brasil, tirado apenas para imigrantes que não podem tirar o social security, caso não possua esse número pode falar com algum contador, confira aqui indicações em nosso diretório)

 - Comprovante de endereço ( Saiba que mesmo não sendo residente nos EUA, é possível abrir sua empresa)

4) Tipos de empresas nos Estados Unidos

Assim como no Brasil, onde existe diferente tipos tributação para as empresa como MEI, Simples Nacional ou lucro presumido, nos Estados Unidos você pode abrir também em diferentes tipos de atividades:

a. Sole Proprietorship;
b. General Partneships (GP); 
c. Limited Partnerships (LP); 
d. Corporations (C);
e. Limited Liability Companies (LLC); 
f. Limited Liability Partnership (LLP)

5) Entre em contato com um contador

 Nos Estados Unidos, a lei funciona, preste atenção aos todos os detalhes. A melhor maneira de abrir sua empresa é procurando a assistência de um contador, advogado ou empresas especializadas em abertura de empresa. O custo para a abertura da empresa varia de U$200 a U$1.200 dependendo do seu contador e do tipo de empresa que deseja abrir. Comparado ao Brasil, todo o processo é menos burocrático e consequentemente mais rápido. Não desista de realizar o seu sonho!

Deseja indicações de profissionais brasileiros que trabalham nos Estados Unidos e podem te ajudar a abrir o seu negócio? Clica aqui e veja no nosso diretório.
Gostou? Compatilhe

Posts relacionados

Pesquisa de Mercado e Análise da Competição

Como abrir uma empresa nos Estados Unidos?

Assine Nossa Newsletter